Mano Menezes mira vaga após 'melhor atuação do ano'

Técnico ficou feliz e empolgado com a goleada aplicada pelo Corinthians, 4 a 0, sobre o Linense, nessa quarta-feira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Técnico corintiano preferiu o atacante Luciano, destaque do jogo contra o Comercial
Site Oficial Corinthians
Técnico corintiano preferiu o atacante Luciano, destaque do jogo contra o Comercial

O técnico Mano Menezes não escondeu a sua empolgação com o bom desempenho do Corinthians na goleada por 4 a 0 sobre o Linense, nesta quarta-feira à noite, em Lins, e exibiu confiança de que o time poderá se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Com dois belos gols de Jadson e mais um de Luciano já no primeiro tempo, a equipe corintiana foi dominante e chegou aos 20 pontos, na terceira posição do Grupo B do torneio estadual, agora apenas um atrás do Ituano, vice-líder da chave.

"Foi a melhor atuação do Corinthians no ano, essa é a parte mais importante, pois o técnico sempre enxerga a partir de uma questão coletiva. A gente sabia que precisava ir subindo os degraus dentro da temporada e da competição, e conseguimos a partir de um determinado momento começar a render bem, começar a vencer bem", ressaltou Mano Menezes, para em seguida festejar a consequente reação da sua equipe no Paulistão.

"Hoje estamos a um ponto da zona de classificação e começamos a sonhar com ela, pois estamos rendendo para isso, mas o mais importante é que jogamos um bom futebol, convencemos, e essa sequência está me deixando muito confiante e esperançoso na equipe", completou.

Embalado por quatro vitórias seguidas, o Corinthians enfrentará o São Paulo no clássico deste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Paulistão. No duelo, o treinador gostaria de poder contar com Jadson, mas o meia só poderia atuar se o clube pagasse uma multa de R$ 1 milhão ao próprio São Paulo, que condicionou este valor quando contratou Alexandre Pato na troca que levou o atacante ao Morumbi e o meio-campista ao Parque São Jorge. O próprio Mano, porém, admite que agora o melhor é apostar na própria força do elenco corintiano. "Penso que a maior demonstração de confiança é deixar Jadson fora e colocar um substituto para jogar o clássico", avisou.

Leia tudo sobre: corinthiansmano menezestecnicogoleada