Jovem tenta matar a irmã e justifica o crime por 'ela ser chata'

Suspeito, que é do Norte de MG, se irritou após a vítima aconselhar que ela parasse de usar drogas; homem confessou o crime e disse que, se tivesse um revólver, pipocaria a cabeça da dona de casa

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um desentendimento entre irmãos quase terminou em tragédia, nessa quarta-feira (5), no Povoado de Tocandira, na zona rural de Porteirinha, na região Norte do Estado. Um jovem de 28 esfaqueou a irmã e, ao ser preso, justificou o crime à Polícia Militar que a vítima era chata.

De acordo com a corporação, a briga começou ainda na terça-feira (4) após Ernane José dos Santos chegar em casa sob o efeito de drogas e ser agressivo com os familiares, inclusive com a mãe. Na manhã de quarta, Luciana dos Santos foi conversar com o suspeito e o aconselhou a parar com o uso dos entorpecentes.

Após a conversa, a mulher seguiu para o salão de beleza no centro de Porteirinha e, minutos depois, foi surpreendida pelo irmão, que estava armado com uma faca. Ele começou a desferir golpes contra a vítima, que foi atingida no antebraço e axilas.

A dona de casa ainda conseguiu correr por 50 metros e se escondeu em uma mercearia. No entanto, muito revoltado, Santos foi até o local e começou a bater e chutar a porta. Testemunhas contaram à polícia que a intenção do homem seria arrombar o imóvel e golpear a mulher no peito.

Por sorte, populares conseguiram conter e desarmar o jovem até a chegada dos militares. Enquanto isso, Luciana foi socorrida e levada para um hospital da cidade. Ela foi medicada e não corre risco de vida.

Quando os policiais chegaram, Santos não resistiu à prisão e disse que não estava arrependido e ,se tivesse um revólver, “pipocaria a cabeça da irmã”. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Janaúba.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegada que ouviu o suspeito, Glênia Torres Beliate, disse que o homem vai responder por lesão corporal. Foi estipulada uma fiança no valor de  mas, como não conseguiu o dinheiro, o usuário de drogas foi encaminhado para a cadeia de Porteirinha. 

Leia tudo sobre: brigairmãosporteirinha