Idoso é morto a pauladas no Vale do Mucuri por causa de R$ 1.500

Homem foi surpreendido no momento em que dormia em um sofá; um menor foi apreendido e um jovem está foragido

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de participação na morte de um homem de 66 anos, nessa quarta-feira (5), no povoado de Baixinha de Todos os Santos, zona rural de Poté, no Vale do Mucuri. Ele e o comparsa, um jovem de 27 anos que ainda não foi localizado, mataram a vítima após saber que ela tinha uma quantia de R$ 1.500 guardada.

De acordo com a Polícia Militar, José Elias Pereira foi encontrado sem vida no sofá que estava no quintal de uma casa. Ele apresentava lesões na cabeça. Uma outra moradora da residência contou que viu o idoso chegando para dormir.

No meio da noite, o homem de 27 anos chegou ao imóvel e, depois disso, ela escutou uma barulho, mas não levantou para saber o que tinha acontecido. Já na manhã dessa quarta, ela encontrou o corpo.

Militares fizeram rastreamento na região, localizaram o suspeito em uma mata, mas ele fugiu. Já o adolescente foi apreendido, mas negou o crime. No entanto, o irmão dele disse aos policias que o menor e o amigo chegaram em sua casa chorando e confessando o crime.

A intenção, a princípio, seria levar apenas o dinheiro, mas há suspeita que Pereira tenha reconhecido os bandidos e, por esse motivo, foi morto. A Polícia Civil investiga o caso. 

Leia tudo sobre: PAULADASIDOSOPOTÉ