Adillson elogia Vasco e diz que vitória foi merecida

Atuação do time cruzmaltino foi aprovada pelo treinador, que exaltou capacidade ofensiva e segurança da defesa

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Adilson Batista prometeu trabalhar muito durante esta semana para deixar o Vasco pronto para partida
MARCELO SADIO/ VASCO.COM.BR
Adilson Batista prometeu trabalhar muito durante esta semana para deixar o Vasco pronto para partida

O técnico Adilson Batista ficou satisfeito com a atuação do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, na noite de quarta-feira, no Estádio de São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. Para ele, o time mereceu vencer e teve atuação consistente, especialmente no segundo tempo. Ele também destacou a segurança do setor defensivo, que praticamente não foi ameaçado pelo adversário.

"Jogamos bem, assim como no jogo anterior. Dominamos, criamos e tivemos chances. Colocamos três bolas na trave e controlamos o jogo. O adversário teve uma bola no primeiro e mais duas no segundo. Foi uma vitória merecida. O adversário mudou sua característica de jogo e isso dificultou um pouco nosso jogo. Devido a isso coloquei o William Barbio entrou e fez a função de ponta. Fizemos um bom segundo tempo. Rodamos a bola e criamos", afirmou.

Adilson também fez elogios ao elenco do Vasco, com as opções que possui no banco de reservas, como William Barbio, Bernardo e Thalles, que entraram durante a etapa final. Para ele, isso aumenta a concorrência por uma vaga de titular e também fortalece o time.

"Isso é importante, pois cria uma competitividade entre eles. Aí entra o rendimento. Quem entra e joga bem, ganha a posição. A gente tem uma ideia de formação, mas é evidente que acabamos tendo dificuldades de suspensão e lesões. Isso é normal de futebol. Está fácil de controlar o grupo. Eu sempre peço para que eles aproveitem as oportunidades. Apenas o Jordi e o Lorran não tiveram oportunidades, mas eles vão ter em breve. Vem sendo saudável e gostoso essa disputa. Daqui a pouco vamos encontrar o que é ideal para os momentos decisivos", disse.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 24 pontos, na terceira colocação no Campeonato Carioca. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30, quando receberá o Bonsucesso pela 13ª rodada do torneio estadual.

Leia tudo sobre: adilson batistatecnicovascofutebolcarioca