Líder do Leste, Pacers perde para o Bobcats na NBA

Franquia de Indianápolis sofreu sua segunda derrota consecutiva e viu o Thunder encostar, igualando a campanha

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O triunfo sobre o Pacers encerrou uma série de quatro partidas do Bobcats contra as melhores equipes da NBA
NBA/DIVULGAÇÃO
O triunfo sobre o Pacers encerrou uma série de quatro partidas do Bobcats contra as melhores equipes da NBA

Líder da Conferência Leste, o Indiana Pacers foi surpreendido na rodada de quarta-feira da NBA. Fora de casa, o time de Indianápolis perdeu para o Charlotte Bobcats por 109 a 87. O triunfo foi o quinto consecutivo como mandante da equipe. Para isso, o Bobcats contou com uma atuação inspirada de Al Jefferson que anotou 34 pontos, além de ter obtido oito rebotes.

Assim, o time agora soma 28 vitórias e 33 derrotas, na sétima colocação no Leste. O triunfo sobre o Pacers encerrou uma série de quatro partidas do Bobcats contra as melhores equipes da NBA - antes, havia encarado San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder e Miami Heat, com derrotas em todos esses duelos.

Evan Turner marcou 22 pontos para o Pacers, que sofreu a segunda derrota consecutiva. Apesar do tropeço, o time permanece na dianteira do Leste, com 46 triunfos em 61 partidas, mas não está mais isolado com a melhor campanha da NBA, pois o Thunder tem desempenho semelhante.

O Brooklyn Nets superou o aproveitamento de 50% pela primeira vez na temporada 2013/2014 da NBA ao derrotar o Memphis Grizzlies por 103 a 94, em casa. Joe Johnson foi o cestinha da partida com 21 pontos pelo Nets, um a mais do que Marcus Thornton.

A vitória foi a quarta consecutiva no geral e a sexta seguida como mandante do Nets, agora com 30 triunfos em 59 jogos, o que o coloca na sexta colocação na Conferência Leste. Jon Leuer foi o destaque do Grizzlies na partida com 19 pontos. O time de Memphis está com 34 vitórias e 26 derrotas, na nona posição no Oeste.

Já o Denver Nuggets encerrou uma série de seis derrotas na NBA ao vencer o Dallas Mavericks por 115 a 110, em casa, na noite de quarta-feira. Wilson Chandler anotou 21 pontos e Ty Lawson fez 20 para o Nuggets, que venceu os três jogos que fez com o Mavericks nesta temporada - as equipes voltam a se enfrentar em duas semanas.

Dirk Nowitzki foi cestinha da partida com 27 pontos, mas não impediu a derrota do time de Dallas, a terceira consecutiva. O Mavericks é o oitavo colocado na Conferência Oeste, com 36 triunfos em 62 jogos, enquanto o Nuggets está em 11º lugar, com 26 vitórias e 34 derrotas.

Confira os resultados da rodada de quarta-feira da NBA:

Charlotte Bobcats 109 x 87 Indiana Pacers

Orlando Magic 89 x 101 Houston Rockets

Washington Wizards 104 x 91 Utah Jazz

Boston Celtics 88 x 108 Golden State Warriors

Brooklyn Nets 103 x 94 Memphis Grizzlies

Detroit Piston 94 x 105 Chicago Bulls

Milwaukee Bucks 102 x 116 Sacramento Kings

Minnesota Timberwolves 106 x 118 New York Knicks

Denver Nuggets 115 x 110 Dallas Mavericks

Portland Trail Blazers 102 x 78 Atlanta Hawks

Confira os jogos da rodada de quinta-feira da NBA:

San Antonio Spurs x Miami Heat

Phoenix Suns x Oklahoma City Thunder

Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers

Leia tudo sobre: pacersnbabasquetebobcats