Muricy vê time quase pronto e elogia comprometimento

Treinador atribuiu evolução do Tricolor ao tempo maior para a realização de treinos e melhora da condição física dos atletas

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Muricy testa opções para São Paulo reencontrar o caminho das das vitórias
SÃO PULO,/ PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK
Muricy testa opções para São Paulo reencontrar o caminho das das vitórias

Há algumas rodadas Muricy Ramalho via o São Paulo ainda como uma equipe em formação e dizia que só seria um time às vésperas do início da segunda fase do Campeonato Paulista. Embora ainda veja espaço para melhorias, o discurso do treinador já indica que ele está mais satisfeito.

Para ele, a grande diferença é que agora os grandes clubes estão tendo mais tempo para treinar e já conseguiram compensar a desigualdade física para as equipes do interior, que iniciam a pré-temporada quase um mês antes.

"A gente vinha jogando muito mal, né? Mas estão todos se ajustando, não só a gente. Os grandes passaram a jogar bem e se equiparar fisicamente aos pequenos, aí começa a ocupar os espaços. Quando não se tem o tempo necessário para o treinamento. A gente falava que tinha que melhorar porque não tinha outra saída, estávamos muito mal", disse, após a vitória do São Paulo por 4 a 0 sobre o Audax, na noite de quarta-feira, no Morumbi.

Mas Muricy também não esconde que a melhora do ambiente tem sido fundamental para a recuperação dos jogadores. O técnico tem elogiado o comprometimento dos jogadores e voltou a estocar o comodismo que se abateu no grupo na última temporada. Sem citar nomes, Muricy disse que os jogadores agora estão realmente dispostos a defender as cores do clube.

"Estamos insistindo nisso porque os que ficaram não querem sofrer o que sofreram no ano passado. Não tem essa de ficar no departamento médico, no gelinho, não querendo viajar. Não tem chinelinho, os de fora que chegaram ouviram que foi feita muita coisa errada e que não iria se repetir", afirmou.

A goleada sobre o Audax classificou o São Paulo antecipadamente às quartas de final do Campeonato Paulista. O time lidera o Grupo A com 21 pontos e volta a entrar em campo no próximo domingo, no Pacaembu, contra o Corinthians, em clássico válido pela 13ª rodada do torneio.

Leia tudo sobre: futebolsao paulotecnicomuricy