Mulher e comparsas são presos com 60 kg de maconha na Pampulha

Suspeitos estavam em dois carros e disseram à polícia que droga seria levada para o Espírito Santo

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um patrulhamento de rotina dos militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) terminou com cinco pessoas presas e 60 kg de maconha apreendidos, na madrugada desta quinta-feira (6), no bairro Dona Clara, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo os suspeitos, a droga tinha como destino o Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Militar, os entorpecentes estavam divididos em dois veículos. No primeiro momento, os policiais avistaram algumas pessoas dentro de um Celta com placa de Ribeirão das Neves parado próximo a um posto de combustíveis da avenida Cristiano Machado. Ao avistarem a viatura, os criminosos ficaram nervosos e, durante buscas no veículo, foram encontrados 30 kg de maconha.

Ocupantes de um outro carro que estava perto, um Fiat Tipo com placa de BH, tentaram fugir, mas foram interceptados pelos militares. Na abordagem, o restante da droga foi encontrado. Foram presos Sara Alves da Silva, de 19 anos, Alberto Márcio da Silva, de 25, Hebert Carlos da Silva e Éder Durães Pimenta, ambos de 29, e Marcos Leonardo Fagundes, de 33.

A polícia não informou se algum dos suspeitos já tinha antecedentes criminais. O grupo foi encaminhado à Uniflan de Venda Nova. 

Leia tudo sobre: maconhadrogacristiano machado