Avacoelhada

iG Minas Gerais |

Apesar do Centro de Excelência de Formação de Atletas não ter sido implantado no Lanna Drumond, ainda assim, o objetivo das categorias de base, desde o sub-10 até o sub-20, deve ser o de qualificar o maior número possível de jogadores com potencial para ser aprimorado na equipe principal. Aliás, o processo de transição do sub-23 no profissional deve fazer parte da extensão da qualificação dos pratas da casa. Em 2014, foram promovidos para o sub-17 João Victor, Paulo Vicente, Pedro Henrique, Tales, Diego, Pedro Henrique, Hanry, Marcel, Gabriel, Charley, Luiz, Victor Emiliano, Marcos Junior, Makton, Pelipe, Victor Crispim, Matheus Pereira, Kennedy, Linconl, Jandir e Matheuzinho. Subiram para o Sub-20: Jory, Antierry, Mike, Pará, Elisson, Zé Ricardo, Euler, Paulo Victor, China, Lucas, Zé Marcos, Pabricio, Wellisson, Israel e Saulo.

A voz da Massa Saudações alvinegras! Já que estamos a menos de cem dias para a abertura da Copa do Mundo e como todo brasileiro é, por natureza, um técnico de futebol, quero aproveitar o amistoso da seleção brasileira, ontem, e também dar o meu pitaco a respeito da esquadra canarinho. Apesar de a África do Sul ser um adversário muito fraco e que não serve de parâmetro para avaliar a nossa seleção, deu para notar que o Brasil vem forte, como de costume, para disputar do título mundial. Felipão revelou que 95% dos jogadores que deverão disputar a Copa do Mundo estavam nessa convocação, mas, com as boas atuações de Fernandinho e Rafinha ontem, para mim, o técnico já fechou o grupo. Se assim for, o Galo terá dois representantes: o atacante Jô e o melhor goleiro do Brasil na atualidade, Víctor, é claro. Contudo, ainda acho que Tardelli merecia uma vaguinha nesse grupo.

A voz Celeste Assistimos à partida da seleção Brasileira, que jogou contra a África do Sul. Para mim, uma estratégia da CBF de jogar contra uma seleção fraca, sem expressão. Assim, nossos jogadores poderiam se destacar e mostrar um futebol melhor do que realmente estão apresentando. O resultado de 5 a 0 deu moral. Felipão tem o grupo praticamente definido e precisa arrumar um lugar para Robinho, que é o queridinho de Neymar. Para mim, deve sobrar para o lateral esquerdo Maxwell. Está tudo bem, tudo certinho, tenho certeza de que vamos fazer bonito na Copa do Mundo, dentro de campo, porque fora ainda tenho minhas dúvidas. Mas não posso deixar de falar de ausência do melhor goleiro do Brasil, Fábio. Fica a pergunta, por que os treinadores da seleção brasileira não deram a devida chance ao Fábio? Estive em Itapecerica. Parabéns pelo Carnaval maravilhoso. Abraços a todos do bar do Lalado e ao Paulinho.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave