Lembranças da infância

Jornalista da Rede Minas ensina o leitor do Super Notícia a preparar uma lasanha vegetariana

iG Minas Gerais |

Jornalista Roberta Zampetti no estúdio do seu programa na Rede Minas
Rede Minas/Divulgação
Jornalista Roberta Zampetti no estúdio do seu programa na Rede Minas

“Que mineiro não tem familiaridade com a cozinha?”. A pergunta é da apresentadora do programa “Brasil das Gerais”, da Rede Minas, Roberta Zampetti. Hoje, a jornalista divide com os leitores do Super Notícia a receita de uma lasanha vegetariana, que fez parte da sua juventude.

Para Roberta, a cozinha é lugar comum para todos os mineiros. “A gente crescia à beira do fogão. Na casa da avó, no interior, o fogão era à lenha e o cheiro fica na memória afetiva. Hoje, na minha casa tenho fogão à lenha, que eu amo”, conta. Apesar da identificação com o fogão, ela revela que só foi se aventurar na arte de cozinhar na fase adulta. “Cozinhar mesmo, eu comecei com 18 anos mais ou menos. Já tinha namorado e queria agradar, fazendo uns pratos diferentes. Mas, na infância, lembro-me bem da brincadeira que a gente fazia de cozinhar em fogão feito de tijolos no quintal”, lembra. Para a jornalista, os momentos vividos à mesa são os que mais ficam guardados na memória. “É nela que a gente conversa, ri muito e chora também. Comida boa para mim é aquela feita com amor. Pode ser arroz e feijão. Bem-temperado, feito na hora e com carinho é um manjar dos deuses”, destaca. Roberta relembrou ainda que, durante a infância, com 13 irmãos, a lasanha vegetariana era adorada por todos.

Saudável Roberta Zampetti revela que gosta de ter cuidado com os alimentos que consome. A jornalista não come frituras, gorduras, alimentos industrializados nem toma refrigerante.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave