Em jogo de belos gols, Fluminense goleia o Friburguense

Triunfo no Maracanã aconteceu graças aos gols de Walter, Conca, Bruno, Wagner e Marcos Júnior para o Flu

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Conca e Walter anotaram seus gols na vitória do Fluminense contra o Friburguense
NELSON PEREZ/FLUMINENSE
Conca e Walter anotaram seus gols na vitória do Fluminense contra o Friburguense

Mesmo sem o centroavante Fred, à serviço da seleção brasileira, o Fluminense não teve trabalho algum para golear o Friburguense por 5 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, em partida válida pela 12.ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado manteve o time tricolor na segunda colocação, agora com 26 pontos, e o deixa muito perto da classificação matemática para as semifinais da competição.

A vitória foi garantida ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Rafael Sóbis arriscou de fora da área e Afonso espalmou para frente. Biro-Biro pegou o rebote e dividiu com o goleiro, mas Walter, atento, chutou cruzado para abrir o marcador. Depois, aos 20, foi a vez de Conca fazer o seu em um rebote do próprio chute na trave do Friburguense.

Mas o Fluminense não parou por aí e anotou o terceiro em um belo gol de Bruno. O lateral-direito recebeu na intermediária e avançou até a entrada da área, quando deu um drible por baixo das pernas do zagueiro e tocou na saída de Afonso. O Friburguense diminuiu ainda na primeira etapa, aos 45, com outro belo gol, de fora da área, do atacante Rômulo.

No segundo tempo, o ritmo do Fluminense diminuiu e o jogo ficou mais monótono. Só depois da entrada de Wagner no lugar de Biro-Biro, aos 21 minutos, que o panorama da partida melhorou. E o time tricolor sacramentou a goleada com o chute forte e rasteiro, de fora da área, de Wagner, que entrou no canto esquerdo de Afonso, e o belo gol de Marcos Júnior, aos 43, após driblar o zagueiro na entrada da área.

Neste final de semana, pela 13.ª rodada, o Fluminense enfrenta o Duque de Caxias, no domingo, às 16 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já o Friburguense, que ocupa posição intermediária na tabela de classificação com 15 pontos, joga em casa contra a Cabofriense, nos mesmos dia e horário, em Nova Friburgo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 5 x 1 FRIBURGENSE

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Gum e Ailton; Diguinho, Jean e Conca; Biro-Biro (Wagner), Walter (Michael) e Rafael Sóbis (Marcos Júnior). Técnico: Renato Gaúcho.

FRIBURGUENSE - Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Abedi); Ziquinha (Tojo) e Rômulo. Técnico: Gerson Andreotti.

GOLS - Walter, aos 12, Conca, aos 20, e Bruno, aos 24, e Rômulo, aos 45 minutos do primeiro tempo; Wagner, aos 37, e Marcos Júnior, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gum (Fluminense); Tojo (Friburguense).

ÁRBITRO - Philip Georg Bennett.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia tudo sobre: fluminensefriburguensecarioca