Portugal faz cinco em Camarões e Cristiano Ronaldo vira recordista

Portugueses ainda enfrentarão Grécia, México e Irlanda antes de fazerem a estreia na Copa do Mundo, em Salvador

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

De todos os times da Copa do Mundo que jogaram nesta quarta-feira, só dois conseguiram golear. Já no fim do dia na Europa, Portugal recebeu Camarões em Leiria e, em mais uma grande atuação de Cristiano Ronaldo, venceu por 5 a 1 um rival que também estará no Mundial. Outra goleada, só do Brasil, que fez 5 a 0 na África do Sul. Os camaroneses são rivais do time de Luiz Felipe Scolari na primeira fase.

Cristiano Ronaldo fez dois gols na partida e se tornou, agora sozinho, o maior recordista de gols pela seleção portuguesa. O astro do Real Madrid, melhor jogador do mundo no ano passado, chegou a 49 gols por Portugal, abrindo vantagem sobre Pauleta, que encerrou a carreira com 47.

Foi de Cristiano Ronaldo o primeiro gol da partida. Aos 21 minutos ele recebeu de João Pereira na meia lua, dominou ajeitando para o pé direito, tirou do zagueiro e bateu rasteiro, no canto.

Camarões ainda chegou ao empate no primeiro tempo, com Aboubakar recebendo livre no meio da desatenta zaga portuguesa. Mas nada que se compare ao papelão de Chedjou, que recebeu do goleiro e tentou um passe curto na área defensiva. Mandou para Raul Meireles, que só empurrou para o gol vazio.

Praticamente em seguida, aos 22 minutos, Ivan Cavaleiro recebeu no meio da área e fez o pivô para Fabio Coentrão, que teve enorme espaço para dominar e bater na saída do goleiro. Em ritmo de treino saiu o quarto. Cristiano Ronaldo fez a jogada pela ponta direita, bateu rasteiro, o goleiro deu rebote e Edinho escorou para dentro. Já no finalzinho, aos 38, Cristiano Ronaldo fechou o placar ao girar dentro da área.

Antes da Copa, Portugal, que só se classificou pela repescagem, vai jogar contra Grécia, México e Irlanda. No Mundial, estreia contra a Alemanha, em Salvador. Já Camarões programou jogos contra Macedônia, Paraguai e Alemanha. A equipe está no Grupo B da Copa e enfrenta o Brasil dia 23 de junho, em Brasília, na última rodada.

Leia tudo sobre: portugalcamaroes