Com gol de Götze, Alemanha derrota Chile em casa

Bélgica e Costa do Marfim ficaram no empate em 2 a 2, enquanto Equador conseguiu uma boa virada diante da Austrália

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Götze anotou o único gol na partida contra o Chile e deu a vitória para os alemães
Divulgação/DFB
Götze anotou o único gol na partida contra o Chile e deu a vitória para os alemães

Uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, a Alemanha fez uma apresentação discreta nesta quarta-feira, mas não deixou de vencer o Chile, por 1 a 0, em Stuttgart. Mario Götze marcou o único gol do amistoso, que serve de preparação para as duas equipes que estarão disputando o Mundial do Brasil, em junho e julho.

A seleção chilena, de Valdivia, chegou a ensaiar pressão no início da partida, mas logo foi abatida pelos anfitriões. Aos 16 minutos de jogo, Götze iniciou tabela na entrada da área e finalizou da marca do pênalti, praticamente sem dar chances para o goleiro Herrera.

O Chile tentou responder aos 26, mas Arturo Vidal, ex-Bayer Leverkusen, desperdiçou grande chance ao perder chute de frente para o gol. No segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli colocou Valdivia em campo, sem sucesso.

A equipe chilena terá grande desafio na Copa, por enfrentar Espanha e Holanda, finalistas do último Mundial, no Grupo B. A chave é completada pela Austrália. A Alemanha terá duelos um pouco menos complicados no Grupo G, contra Portugal, Gana e Estados Unidos.

OUTROS JOGOS - Ainda nesta quarta, Bélgica e Costa do Marfim empataram por 2 a 2, em Bruxelas. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0 no marcador, com gols de Fellaini e Nainggolan. Mas os africanos buscaram o empate no segundo tempo, com Drogba, aos 30, e Gradel aos 45 minutos do segundo tempo.

Em Londres, a Austrália foi derrotada pelo Equador por 4 a 3. Martinez, Castillo, de pênalti, Valência e Mendez marcaram os gols dos sul-americanos, enquanto Tim Cahill, duas vezes, e Jedinak, de pênalti, descontaram para os australianos.

Na Copa, o Equador enfrentará França, Suíça e Honduras no Grupo E. Já a Austrália será a coadjuvante no poderoso Grupo B, que tem Espanha, Holanda e Chile.

Leia tudo sobre: gotzealemanhachileamistoso