Rival do Brasil, Croácia empata com Suíça em amistoso

Croatas farão a partida de abertura da Copa do Mundo, contra a seleção brasileira, no dia 12 de junho, no Itaquerão

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Rival do Brasil no Grupo A da Copa do Mundo, a Croácia empatou por 2 a 2 com a Suíça, nesta quarta-feira, em amistoso disputado fora de casa, em St. Gallen. A seleção croata fará o jogo de abertura do Mundial, contra a seleção brasileira, no dia 12 de junho.

Com este resultado, a Croácia soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos - um amistoso e quatro partidas das Eliminatórias. O único triunfo aconteceu sobre a modesta seleção da Islândia, por 2 a 0, na repescagem, em novembro.

Nesta quarta, o time croata foi "espionado" por Alexandre Gallo, observador técnico de Luiz Felipe Scolari. Na cidade de St. Gallen, o brasileiro pôde acompanhar in loco a eficiência do atacante Ivica Olic, autor dos dois gols da Croácia.

O jogador do Wolfsburg balançou as redes aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 10 da segunda etapa. Mas os suíços garantiram o empate com gols de Josip Drmic, ao abrir o placar, aos 34, e ao obter a virada, aos 41. A Suíça, contudo, não conseguiu evitar a igualdade no marcador.

No Grupo A, o Brasil ainda terá pela frente o México e Camarões, além da Croácia. Já a Suíça está no Grupo E, com França, Equador e Honduras.

Também nesta quarta, Uruguai e Áustria empataram por 1 a 1, em amistoso disputado em Klagenfurt. Marc Janko abriu o placar para os anfitriões aos 14 minutos de jogo, mas Alvaro Pereira assegurou a igualdade aos 22 da segunda etapa. A equipe austríaca não se classificou para a Copa do Mundo. O Uruguai ocupa o Grupo D, o chamado "grupo da morte", com Inglaterra, Itália e Costa Rica.

Leia tudo sobre: croaciaamistosobrasilsuica