Abertura da Arena Amazônia tem ingressos esgotados

Enquanto 13 mil bilhetes serão comercializados para o jogo inaugural entre Nacional e Remo, outros sete mil serão distribuídos para operários das obras

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Arena Amazônia receberá quatro jogos durante a Copa do Mundo de 2014
Chico Batata/Agecom
Arena Amazônia receberá quatro jogos durante a Copa do Mundo de 2014

Alvo de críticas pelo risco de se tornar um "elefante branco", a Arena Amazônia vai abrir suas portas com ingressos esgotados. Nesta quarta-feira a Unidade Gestora do Projeto Copa de Manaus anunciou que foram vendidos todas as entradas para o jogo entre Nacional e Remo, domingo, às 18h30 pelo horário de Manaus (19h30 de Brasília).

Mas isso não significa que o estádio construído para a Copa do Mundo vá estar lotado na partida válida pela Copa Verde, torneio envolvendo times do Norte e do Centro-Oeste do País e que estreia este ano na temporada. Isso porque apenas 13 mil ingressos foram colocados à venda para este jogo-teste.

O público geral da partida será de 20 mil pessoas, porque sete mil entradas foram distribuídas para operários que trabalharam na obra. De acordo com o site responsável pela venda de ingressos, meio milhão de acessos foram registrados nos primeiros 50 minutos de venda, na segunda-feira de carnaval.

A Arena Amazônia foi inaugurada informalmente no dia 14 de fevereiro, quando a presidente Dilma Rousseff visitou o estádio em Manaus. Na ocasião, o local ainda passava pelas últimas obras. Outros jogos serão realizados no local até 20 de maio, quando a Arena Amazônia será entregue para a Fifa.

Com R$ 669,5 milhões de investimento, sendo R$ 400 milhões de financiamento federal, a Arena Amazônia é uma das nove sedes de jogos da Copa que já foram inauguradas - faltam apenas as de Cuiabá, São Paulo e Curitiba. Ao todo, o estádio em Manaus receberá quatro partidas do Mundial: Inglaterra x Itália, Camarões x Croácia, Estados Unidos x Portugal e Honduras x Suíça.