Bósnia decepciona e perde do Egito; Colômbia empata

Uma das principais seleções da África, os Faraós mais uma vez deram vexame e não estarão na Copa do Mundo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Bósnia terá como adversários no Grupo F da Copa do Mundo a Argentina, a Nigéria e o Irã
REPRODUÇÃO/FIFA
Bósnia terá como adversários no Grupo F da Copa do Mundo a Argentina, a Nigéria e o Irã

Às vésperas de sua primeira Copa do Mundo, a Bósnia-Herzegovina decepcionou nesta quarta-feira no último amistoso antes da convocação para o Mundial. Jogando na Áustria, na cidade de Innsbruck, perdeu de 2 a 0 do Egito, time que deu vexame nas Eliminatórias Africanas e mais uma vez não conseguiu a classificação para jogar no Brasil.

Rival de Argentina, Nigéria e Irã no Grupo F da Copa, a Bósnia foi mais perigosa, mas acabou derrotada pelos egípcios, que abriram o placar aos 7 minutos do segundo tempo, com Gedo, invadindo a área pela esquerda após contra-ataque rápido. Pouco depois, aos 19, Mohamed Salah marcou o segundo do time africano, aproveitando falha da marcação na área.

O tropeço é o segundo seguido da Bósnia, que vinha de derrota para a Argentina, em novembro. Até o Mundial, os europeus têm mais dois jogos anunciados: enfrenta a Costa do Marfim, dia 29 de maio, e, depois, em 2 de junho, enfrenta a seleção do México, rival do Brasil na primeira fase.

COLÔMBIA EMPATA - Outro time da Copa que escolheu rival africano para a última data Fifa antes da preparação final para o Mundial foi a Colômbia. E os sul-americanos, desfalcados de Falcao Garcia, ficaram apenas no empate em 1 a 1 com a Tunísia, time eliminado na última fase das Eliminatórias Africanas, por Camarões.

Destaque do Sevilla no Espanhol, Carlos Bacca ganhou a posição de Falcao, iniciou como titular, mas quem abriu o placar em Barcelona foi James Rodríguez, do Monaco. Aos 20, ele marcou de pênalti. Mas a Tunísia chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Khazri. Os colombianos tiveram, no time titular, o volante Valencia, do Flu, e o lateral Armero, ex-Palmeiras.

Leia tudo sobre: amistososbosniacolombiaegito