Em preparação para Copa, Coreia do Sul vence a Grécia

Park Jong-Woo, depois Son Heung-Min, marcaram os gols coreanos, 61º colocados no ranking da Fifa; Grécia é 12º na lista

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Em amistoso entre duas seleções que vão disputar a Copa do Mundo no Brasil, a Coreia do Sul se deu melhor. Nesta quarta-feira, na última data reservada pela Fifa para amistosos antes da convocação para o Mundial, a seleção sul-coreana derrotou a Grécia por 2 a 0, mesmo atuando fora de casa, em Pireu, com dois belos gols, um em cada tempo.

A Coreia do Sul é apenas a 61ª colocada no ranking da Fifa, mas se deu melhor diante da Grécia, que está em 12º lugar na lista. O primeiro gol da partida saiu aos 20 minutos do primeiro tempo e foi marcado por Park Jong-Woo. Depois, Son Heung-Min, atacante do Bayer Leverkusen, ampliou aos dez minutos da etapa final.

Sorteada para o Grupo H da Copa do Mundo, a Coreia do Sul vai estrear contra a Rússia, em 17 de junho, em Cuiabá. Os adversários seguintes serão a Argélia (dia 22, em Porto Alegre) e a Bélgica (dia 26, em São Paulo).

Já a Grécia disputará o Grupo C da Copa do Mundo e o seu primeiro jogo será com a Colômbia, em 14 de junho, em Belo Horizonte. Os outros duelos serão com o Japão (dia 19, em Natal) e Costa do Marfim (dia 24, em Fortaleza).

Uma das adversárias da Coreia do Sul na Copa do Mundo, a Argélia também entrou em campo nesta quarta-feira e bateu a Eslovênia por 2 a 0, em casa, na cidade de Blida. Os gols foram marcados por Soudani, do Dínamo Zagreb, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Saphir Taider, aos 11 minutos da etapa final.

Na Copa do Mundo, além do duelo com a Coreia do Sul, a Argélia vai pegar a Bélgica, em 17 de junho, em Belo Horizonte, na sua estreia, e a Rússia, no dia 26, em Curitiba, na rodada final do Grupo H.

Já Gana perdeu por 1 a 0 para Montenegro, fora de casa, em partida disputada na cidade de Podgorica. O único gol da partida foi marcado por Dejan Damjanovic, em cobrança de pênalti, aos 6 minutos do primeiro tempo.

A seleção de Gana foi sorteada para o Grupo G da Copa do Mundo, considerado um dos mais difíceis do torneio. A equipe africana terá pela frente os Estados Unidos (16 de junho, em Natal), a Alemanha (21 de junho, em Fortaleza) e Portugal (26 de junho, em Brasília).  

Leia tudo sobre: coreia do sulgréciaamistosocopa do mundopireuPark Jong-WooSon Heung-Min