Para jogadores, Brasil já está pronto para a Copa

Thiago Silva e Júlio César, esse último remanescente da eliminação em 2010, comentaram preparação do Brasil para o Mundial 2014

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Lance da partida entre Brasil x África do Sul, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. 
Na foto: Fernandinho, volante da Seleção Brasileira de Futebol

FOTO: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
FOTO: Jefferson Bernardes/VIPCOM
Lance da partida entre Brasil x África do Sul, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. Na foto: Fernandinho, volante da Seleção Brasileira de Futebol FOTO: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

A seleção brasileira deixou o gramado do Estádio Soccer City nesta quarta-feira confiantes com a preparação do time para a Copa do Mundo. Depois da goleada de 5 a 0 sobre a África do Sul, em Johanesburgo, o capitão Thiago Silva não hesitou em afirmar que o Brasil já está pronto para encarar o Mundial em casa.

"Não tenho dúvida [de que estamos prontos]. Fizemos uma Copa das Confederações maravilhosa, fechamos a preparação com chave de ouro. Agora é descansar, jogar os campeonatos que temos que disputar (nos clubes), porque, com certeza, vamos fazer de tudo para conquistar o Mundial", disse o zagueiro, em entrevista à TV Globo.

"A goleada nos dá um moral muito grande, ainda mais motivação e confiança um pouco maior. Agora é descansar um pouco a mente nos três meses que antecedem a Copa do Mundo", completou um dos quatro jogadores que voltaram a jogar na África do Sul, nesta quarta, após a queda do Brasil nas quartas de final no Mundial de 2010.

Único titular que manteve sua posição, e que esteve em campo na dolorosa eliminação diante da Holanda, Julio Cesar foi mais contido ao avaliar a preparação brasileira. "Levando em consideração que não jogamos as Eliminatórias, a gente está num nível bom. Mas tem muita coisa ainda para melhorar", comentou.

Para o goleiro, a seleção deu mais chances do que de costume nesta quarta. "Demos bastante chance, mas eles não souberam aproveitar. Valeu pela estreia do Rafinha, do Fernandinho. A seleção brasileira impôs seu jogo", afirmou. "Agora é esperar a convocação final e começar a se preparar".