Oswaldo mantém esquema ofensivo com Gabriel no Santos

Equipe santista terá o retorno de Thiago Ribeiro na vaga de Rildo, e a entrada de Emerson Palmieri no lugar de Mena

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O técnico Oswaldo de Oliveira definiu nesta quarta-feira a escalação do Santos para o jogo contra o Mogi Mirim, fora de casa, quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, e decidiu manter o esquema tático com cinco jogadores de características ofensivas, com Gabriel exercendo a função de meia-atacante.

Oswaldo vai fazer duas substituições no time, com a entrada do lateral-esquerdo Emerson Palmieri no lugar de Mena, que está na seleção chilena, e o retorno do atacante Thiago Ribeiro, recuperado lesão, na vaga de Rildo. Assim, o Santos jogará com a seguinte escalação: Aranha; Cicinho, Jubal, Neto e Emerson Palmieri; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvanio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Ao confirmar a escalação do Santos, Oswaldo explicou que Cícero voltará a ter mais obrigações defensivas, como havia sido na última partida, diante do Bragantino. "Já está tudo certo, o time está prontinho. Não tem segredo, não, o Cícero de volante, o Gabriel na mesma função, com o Thiago. O resto é o mesmo, com o Emerson no lugar do Mena", disse.

O treinador santista também fez elogios a Gabriel, destacando que hoje ele é titular do Santos, mesmo quando todos os jogadores do setor ofensivo estão à disposição. "Ele é titular, até amanhã pelo menos, pode ser que domingo mude de ideia. Estou preparando uma série de situações, com o Lucas Lima, Rildo, Stéfano Yuri. Insisto com o Gabriel pois pode ocupar quatro funções de ataque, assim como o Rildo e o Lucas. Nesse momento vai iniciar mais um jogo, então é titular", disse.

Leia tudo sobre: santosgabrielataqueofensivo