Flamengo joga com um time misto contra o Bonsucesso

Técnico Jayme de Almeida tende a acionar a estreia do volante Márcio Araújo na noite desta quarta-feira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Aliviado com a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Carioca, o treinador Jayme de Almeida indicou que deve optar por um misto de reservas e titulares para o jogo do Flamengo contra o Bonsucesso, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 12.ª rodada. O volante Márcio Araújo, contratado recentemente, começará entre os titulares pela 1ª vez.

Entre os titulares, o goleiro Felipe, Samir, André Santos e Gabriel devem começar jogando contra o Bonsucesso, de acordo com o que foi apresentado no treinamento tático realizado na última terça. Léo, Chicão, Amaral, Márcio Araújo, Lucas Mugni, Carlos Eduardo e Alecsandro completam a equipe.

Elano e Hernane não foram relacionados. Os dois saíram com dores musculares do jogo contra o Nova Iguaçu, no último sábado. Em princípio, a condição física deles não preocupa, mas seguirão se recuperando.

Muralha também não joga, já que ele tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumprirá suspensão. Com isso, o treinador rubro-negro deve promover o retorno de Amaral à equipe - o volante havia ficado de fora das duas últimas partidas do time no Campeonato Carioca.

Mesmo classificado para as semifinais, o clube rubro-negro tem motivos para se empenhar contra o Bonsucesso. Faltam apenas quatro rodadas para o fim da fase de classificação e o Flamengo precisa vencer mais duas partidas para se tornar campeão desta etapa, que vale a tradicional Taça Guanabara. Se conquistar o simbólico título, poderá disputar a semifinal e a final com a vantagem do empate.

Leia tudo sobre: flamengocariocabonsucesso