Planos são maneira de fidelizar o cliente

iG Minas Gerais | Juliana Gontijo |

O sócio da Runner Flávio Matos ressalta que os preços mais em conta para os clientes que optam pelo plano anual são uma forma de fidelização. “Além disso, uma atividade física precisa de tempo para ter resultados. É ilusão achar que terá resultado em curto espaço de tempo.” Ele ressalta que a Runner oferece mais de 30 modalidades, e o consumidor tem a opção de ir à academia nos finais de semana e feriados.   As academias Alta Energia, Club Fitness e Fly Training foram procuradas pela reportagem, mas preferiram não se manifestar. O advogado Frederico Damato diz que, se uma academia oferece uma atividade – por exemplo, musculação – por R$ 100, e oferta a musculação e outra atividade pelo mesmo preço, não existe venda casada. “Seria uma espécie de bônus, duas atividades pelo preço de uma.” Se você tem pouco tempo e a academia oferece uma série de atividades, a saída, segundo a supervisora institucional da Proteste Associação de Consumidores, Sônia Amaro, é negociar. “Peça um desconto.”

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