Fredim quer agilidade nos atendimentos

Vereador propôs a criação do Centro de Atendimento Telefônico ao Cidadão para facilitar a vida da população

iG Minas Gerais |

Em sua primeira reunião plenária do mandato como parlamentar na Câmara de Contagem, o vereador Fredim apresentou um projeto que pretende facilitar a vida do cidadão contagense. Seguindo exemplo das cidades que já implantaram o telefone único de contato com a prefeitura, ele fez um requerimento que solicita a implantação do Centro de Atendimento Telefônico ao Cidadão em Contagem - CAT. Com a implementação do serviço na cidade, Fredim acredita que vai contribuir para facilitar a vida de quem precisa de informações, fazer sugestões e reclamações sobre a administração municipal. Por meio de um único número, o cidadão entra em contato com a prefeitura, faz as solicitações que precisa, e recebe protocolo de acompanhamento do processo. Mais ou menos como as conhecidas Centrais de Atendimento ao Consumidor. O vereador Fredim afirma que o cidadão, muitas vezes, acaba perdendo o dia todo em busca de informações sobre um serviço da prefeitura, e que a sua proposta deve agilizar todo o processo. “Através do Centro de Atendimento Telefônico, estas informações poderão ser obtidas rapidamente, agilizando todo o processo de resolução de problemas. Isto desafogará o serviço presencial, direcionando a pessoa para o local correto, sem muitas delongas”, acredita. Por meio do mecanismo será possível o contato direto entre cidadão e prefeitura, o que facilitará o atendimento vários tipos de requerimento, como fiscalização de lotes vagos sujos, atos de vandalismo, veículos abandonados e demais serviços e informações. Além diso, o cidadão poderá ter acesso mais rápido às ouvidorias municipais. Fredim também está sugerindo que a prefeitura utilize outros canais para estabelecer uma relação mais próxima entre o cidadão e a prefeitura. Ele quer que o Poder Executivo promova uma maior interação através do site da Prefeitura de Contagem, aumentando o número de serviços prestados via internet, bem como a facilidade de preenchimento de formulários específicos de cada setor, com segurança, facilidade e rapidez. “Também é necessária maior atenção à atualização do site, principalmente nos endereços e telefones dos diversos setores e secretarias, além do Portal da Transparência, onde ficam as informações e prestações de contas de verba pública”, afirma o parlamentar. Segundo o vereador, estes serviços são direito do cidadão e sao determinados por Lei Federal. “A Lei de Acesso à Informações, assegura o direito fundamental à informação, garantido pela Constituição da República”, reiterou.

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