América apresenta novo ônibus personalizado do clube

Fruto da parceria com Mercedes, Coelho lançou veículo que teve estampa escolhida pela torcida

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

A diretoria do América e a Cardiesel Concessionária da Mercedes-Benz de Belo Horizonte apresentaram, na tarde desta terça-feira, o novo ônibus personalizado do clube. Avaliado em R$ 800 mil e com lugar para 32 pessoas, o veículo conta com uma poltrona-maca, para o transporte de atletas lesionados, frigobar, espaço para refeições e uma divisão entre o setor dos atletas, da comissão técnica e diretoria. O ônibus não terá nenhum custo de manutenção para o América, que em troca vai ceder espaço publicitário à Mercedes-Benz. O layout do veículo foi escolhido por meio de votação aberta aos torcedores na página oficial do clube no Facebook. "Hoje é um dia especial para o América e eu quero agradecer a diretoria de Mercedes-Benz. A empresa acreditou no clube e veio coroar o importante trabalho que essa diretoria vem desenvolvendo ao longo do ano", afirmou Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração do América. O departamento de marketing do América promete para essa quarta-feira divulgar como será feita a apresentação do ônibus para a torcida americana. Inicialmente, o torcedor deverá ter a oportunidade de conhecer o veículo de perto no jogo contra o Atlético-GO, marcado para o dia 16 de novembro, na Arena Independência, e que será válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, quem já quiser ver o novo ônibus do alviverde de perto poderá comparecer na tarde desta quarta-feira no aeroporto de Confins, quando o veículo vai buscar os atletas que estarão voltando de São Paulo, após a partida desta terça-feira, contra o time do São Caetano. Parceria. Na apresentação do ônibus, o diretor comercial da Cardiesel, Castelo Fraga, anunciou que a aproximação do América com a Mercedes-Benz poderá representar para a próxima temporada uma parceria com o VfB Stuttgart, clube que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Alemão. “A conversa ainda está em seu embrião, mas o Stuttgart mostrou disposição de fazer essa parceria para o intercâmbio de jogadores”, afirmou Castelo Fraga.

Leia tudo sobre: americacoelhoonibuslançamentomercedespersonalizado