Patinho virou cisne

Renault Logan mantém atributos, como espaço interno e robustez, e ganha novo visual atraente

iG Minas Gerais | Da redação |

Renault/Divulgação
No Brasil, modelo ganhou identidade visual da Renault, na qual se destaca a grade dianteira e a logomarca da montadora
Depois de apresentar o modelo aos poucos, a Renault lançou o novo Logan. Agora, o sedã, que inaugurou o conceito de compacto com espaço de médio, foi completamente reestilizado e está muito mais atraente. Além disso, agrega mais equipamentos de série. Não houve mudança estrutural, então o modelo continua com as mesmas medidas, com destaque para o para o entre-eixos (2,63 m) e o porta-malas de 510 l. Os motores continuam sendo o 1.0 16V e 1.6 8V, ambos flex. Mas o de menor cilindrada ficou mais potente – é o mesmo que equipa o Clio. No novo Logan, o 1.0 16V Hi-Power desenvolve, agora, 80 cv (etanol) e 77cv (gasolina), sempre a 5.750 rpm. São 10,5 kgfm (etanol) e 10,2kgfm de torque máximo a 4.250 rpm (gasolina). Já o 1.6 continua com 106 cv e 15,5 kgfm com etanol. Por enquanto, o sedã será oferecido apenas com câmbio manual de cinco marchas. A previsão é de que a caixa automática volte no ano que vem evoluída, já que a anterior era ultrapassada e tinha apenas quatro velocidades. Versões e preços O novo Renault Logan será vendido em três versões de acabamento e duas de motorização: Authentique 1.0 16V (R$ 28.990); Expression 1.0 16V (R$ 33.390) e 1.6 8V (R$ 39.440); Dynamique 1.6 8V (R$ 42,1 mil). A de entrada traz, de série, airbag duplo, ABS, EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem). Direção hidráulica e ar-condicionado são opcionais. Já a Expression tem os mesmos equipamentos e ainda agrega direção hidráulica, rádio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme perimétrico, computador de bordo, banco traseiro rebatível, ar quente, desembaçador traseiro, retrovisor na cor carroceria e maçanetas externas na cor carroceria. O ar-condicionado é de série na versão com motor 1.6 e opcional na 1.0, enquanto o sistema Media NAV 1.2 e o sensor de estacionamento é opcional nas duas. A configuração top de linha Dynamique agrega rodas 15’’ de liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, piloto automático, limitador de velocidade, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores, banco rebatível 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro. Media NAV, sensor de estacionamento e ar automático são opcionais.

Leia tudo sobre: RenaultLogan2014sedã compacto