Encontro com humoristas é estratégia

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

Se a ideia da presidente Dilma Rousseff é se aproximar do público que utiliza a internet, dois passos importantes foram dados por ela no último mês. A petista recebeu no Planalto o criador do mais popular perfil falso da mandatária nas redes sociais, o Dilma Bolada, famoso pelo humor com que trata as notícias relacionadas ao governo federal. Já na semana passada, Dilma se encontrou com o humorista Paulo Gustavo, que além de fazer sucesso na internet com seus vídeos, também é destaque em programas de televisão. Segundo a doutoranda em ciência política na UFMG Érica Anita Baptista, com a estratégia de convidar essas novas “celebridades” da internet para uma conversa, Dilma conseguiu uma proeza. “Ela estreitou os laços com as pessoas”, argumenta. Não foi por acaso que o encontro com o idealizador do Dilma Bolada marcou a reativação de sua conta oficial no Twitter.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave