Atividade física melhora desempenho

iG Minas Gerais |

Londres, Reino Unido. Nova pesquisa britânica mostra que praticar exercícios regularmente melhorou as notas escolares de adolescentes. A prática também ajuda particularmente as meninas nos estudos de ciências. Segundo descobertas divulgadas na edição online do periódico “Journal of Sports Medicine”, quanto mais ativas fisicamente forem, melhor o desempenho das crianças na escola.   Há muito tempo acredita-se que movimentar o corpo impulsiona o funcionamento do cérebro. Para fazer o estudo, cientistas de Inglaterra, Escócia e Estados Unidos mediram o nível de atividade física de quase 5.000 meninos e meninas de 11 anos, que vestiram um “acelerômetro”, leitor de movimento, durante uma semana. Seu desempenho acadêmico em inglês, matemática e ciências foi avaliado aos 11, 13 e 16 anos de idade. As crianças mais ativas fisicamente aos 11 anos tiveram um desempenho melhor nas três fases e em todas as disciplinas. De acordo com os resultados, cada 17 minutos de exercícios diários aos 11 anos produziram uma melhora adicional nas notas dos meninos, e 12 minutos diários para as meninas com 16 anos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave